Córrego Danta tem sete medalhas na XIX...
Alunos corregodantenses, da equipe Petrônio Batista de Jiu Jitsu, participaram da XIX Copa Leão Dourado, uma das maiores competições da modalidade em Minas Gerais e do Brasil.
O evento foi realizado nos dias 9 e 10 de abril, no Ginásio do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte. Com uma delegação de dez atletas participantes, Córrego Danta conquistou sete medalhas, sendo três de ouro e quatro de prata.
Um atleta ficou em quinto lugar. - Marcelo Bernardes de Carvalho - Ouro – Infanto-juvenil. - João Vitor Pereira da Silva - Ouro - Juvenil - João Victor Ferreira Baia de Azevedo – Ouro - Juvenil meio pesado. - Gabriel Elair Pinto Mendes – Prata - Infanto-juvenil pesado. - Luís Felipe Oliveira Teixeira – Prata – Infanto-juvenil pesadíssimo. - Pietro Baia de Queiroz - Prata – Infatil leve. - Bruno Henrique de Oliveira – Prata – Juvenil - Breno Luís Souza Silva – 5° lugar - Adulto
O destaque da competição ficou por conta do professor dos corregodantenses, Adilson Oliveira da Silva, que sagrou-se campeão e conquistou a faixa roxa.
Desde o mês de dezembro de 2015, 70 alunos participam gratuitamente das aulas de jiu-jitsu realizadas por meio do projeto “Vencedor na Escola, Campeão na Vida” que consiste em aproximar crianças e adolescentes à prática de jiu-jitsu, de forma disciplinada e organizada, afastando-os do mundo das drogas.
O garoto Marcelo Bernardes de Carvalho conquistou a medalha de ouro Na classificação geral por equipes da Copa, a equipe Petrônio Batista ficou em 2º lugar, em disputa com outras 56 equipes participantes do evento.